Salvador, 18 de novembro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > [Des]iguais - Episódio 02

A TVE Bahia exibe nesta segunda-feira (14), às 18h30, o segundo episódio da série [Des]Iguais. A produção revela visões particulares a respeito de cinco tipos de preconceitos enraizados na sociedade brasileira: racial, étnico, comportamental, de gênero e de sexualidade.

Com direção geral de Fábio Allon, cada episódio da obra, financiada através programa de incentivo Brasil de Todas as Telas, da Agência Nacional do Cinema (ANCINE), tem direção e roteiro de um dos cinco jovens cineastas – Ana Esperança, João Miguel Santana, Caio Baú, Camila Macedo e Pedro Ivo – oriundos do curso de Cinema e Vídeo da Faculdade de Artes do Paraná (FAP).

Episódio 2 – [des]prendidas

Este episódio fala sobre a mulher negra a partir do uso do cabelo natural. Propõe uma discussão a respeito da estética negra e também da cultura do embranquecimento que ainda se arrasta na sociedade por meio de materiais de arquivo e dos depoimentos de mulheres que estão tentando subverter a indústria por trás destes padrões estéticos, assumindo o seu cabelo natural, e de como isso influencia na autoestima e na identidade.

A primeira temporada da série [Des]Iguais contém 5 episódios com 26 minutos de duração cada, e vai ao ar todas as segundas-feiras, sempre às 18h30, com reapresentação às 22h15. Acompanhe também pelo nosso Portal.



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.