TVE Digital em Ipiaú

26/03/2018 17:02:28

 

 

Os moradores de Ipiaú passarão a assistir a TVE Bahia em sinal digital no canal 4.1. A solenidade de inauguração aconteceu na sexta-feira (28 de junho), na Rua Ângelo Jaqueira, no Centro, e contou com a presença de autoridades locais, estaduais, além de membros da sociedade civil e do governador do Estado, Rui Costa.

“A TVE é uma TV para mostrar a diversidade da Bahia. Não é do Governador. É dos baianos. Os baianos querem se ver na TV e ver a sua Bahia na TV. A qualidade da imagem e o conteúdo da TVE que entregamos hoje aqui em Ipiaú são ótimos”, afirmou Rui.

O investimento do Governo do Estado na nova estação retransmissora foi de R$ 120 mil. A digitalização do sinal da TVE no interior acontece inicialmente em 58 municípios e oferecerá os conteúdos da emissora com melhor qualidade à 5 milhões de baianos. As próximas cidades que receberão o sinal digital da emissora pública baiana são Juazeiro, Guanambi e Ipirá.

A TVE exibe em sua programação conteúdos diversificados que vão desde o jornalismo, shows, esportes e programas infantis, educativos e culturais.

A emissora pública é a Casa do Futebol baiano, com a transmissão de 32 jogos de 6 competições. Além disso, realiza a maior cobertura do Carnaval e é a única a exibir o São João da Bahia e os principais shows que ocorrem no Estado. Recentemente a TVE iniciou a exibição diária do programa Hora do Enem voltado aos estudantes baianos.