Salvador, 22 de junho de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Um Morro do Barulho

Nesta quinta-feira (08) a TVE Bahia exibe o segundo episódio da série "Canal Televisão - Um Morro do Barulho", que foi desenvolvida a partir de um argumento de coletivos de periferia de centros urbanos brasileiros.

Confira a sinopse:

O governo proíbe a reprodução pública do funk. As escolas no morro não recebem mais recursos e estão fechando. A sensação é de que a cultura e a educação estão com os dias contados na comunidade. Nesse contexto, Perninha tem uma ideia: “E se tivéssemos um espaço nosso para fazer minha web rádio, dar aulas, estudar, jogar vídeo game, dançar?”. Tenta convencer cinco amigos para a empreitada que, de início, vai aos trancos e barrancos. Mas, com o tempo, eles criam o inesperado: uma força jovem local e um centro comunitário para todos.

A obra é mais um conteúdo do Brasil de Todas as Telas. Produzida pela Cocriativa Conteúdos Audiovisuais e com direção de Vinicius Cabral, a série contém 5 episódios com 26 minutos cada e vai ao ar todas as quintas-feiras, no canal 10.1, sempre às 17h, com reprises nos sábados às 13h30. Você pode acompanhar também pelo Portal.



 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.