Salvador, 22 de fevereiro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > A Escola dos Mistérios


Nesta quarta-feira (7), a TVE, canal 10.1, exibe o segundo episódio da série “A Escola dos Mistérios”, que navega pelo “realismo fantástico” atravessando o limiar do mundo extraordinário para destacar a fantasia, o folclore e a mitologia.

A série  acompanha um grupo de pequenos aprendizes na Escola dos Mistérios, um lugar tão mágico quanto invisível, escondido em pleno século XXI.

No segundo episódio da série, os Aprendizes serão introduzidos à esfera oculta da energia. O Chamado de Luna é um conto simbólico para aprender a interpretar a realidade no plano da energia. O Desígnio do Notável é uma vivência quântica para saber como potencializar as energias ao seu redor a partir do ponto da neutralidade. A Revelação de Solis é um experimento científico para demonstrar como a energia pode ser transformada a partir da energia potencial, construindo uma bateria de batata.

A obra foi lançada em setembro de 2017, com direção de Ana Cristina Costa e Silva e Gui Campos, e produção da Dharma Filmes. A série é mais um conteúdo do Brasil de Todas as Telas, contém 13 episódios de 13 minutos cada e vai ao ar todas as quartas-feiras, sempre às 17h. Você pode acompanhar a programação também pelo portal.






 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.