Salvador, 19 de novembro de 2017
Portal do IRDEB

O Soul do Brasil desta quarta-feira (11), terá como convidada a jornalista Maíra Cristina Dias Azevedo, mais conhecida como Tia Má. Ela contará sua história de vida e falará sobre a sua importância para as questões raciais e da sociedade como um todo. Maíra relata também qual o seu papel nas transformações que aconteceram nos últimos anos e revela quem ela é como mulher, mãe, profissional de sucesso nesse mundo de hoje.

A TVE exibe desde o dia 16 de agosto a reedição da série Soul do Brasil, que em sua primeira temporada tem 13 episódios com 26 minutos cada. Em todos os episódios, uma personalidade importante para a construção da história do país fala sobre si, seu papel nos processos de transformação e, busca contextualizar, a partir de seu lugar, os legados civilizatórios do povo negro para o Brasil.

O programa Soul do Brasil tem argumento e apresentação de Elias Sampaio, criação e concepção de Elias Sampaio, Leonardo Rossi e Karla Karr e direção de Jonga Oliveira e Márcio Cavalcante. Em sua primeira fase a série conta com o apoio institucional da Seção de Educação e Cultura do Consulado Geral dos Estados Unidos da América no Rio de Janeiro e do Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria da Promoção da Igualdade Racial – selo Década do Afrodescendente, da Secretaria de Justiça Direitos Humanos e Cidadania – projeto Isso é Direitos Humanos, e da Secretaria da Educação – programa Educar para Transformar. As reprises irão ao ar aos sábados às 17h30.

O Soul do Brasil vai ao ar todas as quartas, às 18h, na TVE Bahia. Você também pode assistir pelo nosso Portal.




 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.