Angela Davis ao vivo na TVE

24/07/2017 19:49:09



Norte-americana é referência mundial no enfrentamento antirracista e do pensamento crítico feminista na atualidade. 

Nesta terça-feira (25), a TVE, canal 10.1, a página oficial da emissora no Facebook (/tvebahia), o canal do Youtube (/tvebahia) e o Portal (http://www.tve.ba.gov.br), transmitem, às 18h, a Conferência da filósofa e ativista norte-americana, Angela Davis, diretamente do salão nobre da Reitoria da Universidade Federal da Bahia. A palestra, intitulada “Atravessando o tempo e construindo o futuro da luta contra o racismo”, faz parte da programação Julho das Pretas, agenda unificada de ações do movimento de mulheres negras na Bahia e em diversos outros estados, em comemoração ao mês da Mulher Afro Latino Americana e Caribenha.

Dentro da programação Julho das Pretas, o Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM/UFBA), a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a organização feminista Odara - Instituto da Mulher Negra, firmaram uma parceria para que a comunidade universitária e fãs da ativista tivessem a oportunidade de ouvi-la na capital baiana. Quem estiver em Salvador poderá acompanhar também pela TV UFBA ou por telões que serão instalados em três auditórios de unidades vizinhas à reitoria da universidade, no campus do  bairro do Canela.

Angela Davis: Professora, filósofa, escritora e feminista, tem uma trajetória de contribuição política nos Estados Unidos marcada pela luta em defesa dos  direitos civis das pessoas negras e das mulheres.  É contra o encarceramento em massa do povo negro e defende um mundo sustentável.  Nos anos de 1970 foi militante comunista, membro do grupo Panteras Negras e ganhou notoriedade ao ser ré de um dos mais controversos julgamentos criminais da história de seu país. Em janeiro deste ano, discursou na Marcha das Mulheres contra Donald Trump, em Washington, nos Estados Unidos.


Siga a TVE nas redes sociais

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia


Serviço:

O quê: Transmissão da Conferência da filósofa e ativista norte-americana, Angela Davis

Quando: Terça-feira, 25 de julho, às 18h

Onde: TVE, Facebook, Youtube e Portal