Salvador, 25 de julho de 2017
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Conexões Sonoras
alt

A TVE (10.1 HD),107.5 Educadora FM e Portal da TVE (tve.ba.gov.br/tveonline)  transmitem o Conexões Sonoras, diretamente da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, a partir do próximo domingo (21). A mistura de sotaques, estilos e sonoridade começa com  o cantor e compositor Emicida, apresentando seu show “Crianças, Quadris e Pesadelos e Lições de Casa”, às 18H30, ao vivo, da Concha Acústica. O cantor, divide o palco com a banda OQuadro, uma banda fundada em Ilhéus (BA) que traz nas sua essência uma vertente do rap.

O primeiro  Conexões Sonoras aconteceu em 2014. Foram três edições, uma em Salvador e duas em Aracaju (SE).

ATRAÇÕES:
(21.05 – Concha Acústica-TCA) EMICIDA - Considerado uma das maiores revelações do rap brasileiro dos últimos anos, Emicida é um dos artistas que poderá conectar! Atualmente o paulista está em turnê pelo Brasil com o show “Sobre Crianças, Quadris, Pesadelos e Lições de Casa” que conta com canções deste cd, do “Glorioso” e também das mixtapes desde o início da sua carreira.
OQUADRO - Fundada em Ilhéus (BA), a banda OQuadro traz nas suas sonoridades uma vertente do rap que busca inovações a partir de diálogos com outros estilos musicais e movimentos culturais. As composições do grupo oscilam entre a bravura e a brandura, o local e o universal, vão do ijexá ao afrobeat, sem deixar, por isso, de ser rap.

(15.07 Largo Tereza Batista –Pelourinho) FLORA MATOS - Diretamente de Brasília (DF) e uma das maiores vozes femininas do rap nacional, Flora Matos ganhou o país com hits como “Pretin”, “Como faz” e “Igual Manteiga”, se firmando como grande referência da música independente.
IFÁ - Após um EP de grande sucesso e despontando como uma das principais bandas instrumentais do cenário baiano, a IFÁ lançou no ano passado o seu novo disco, “Ijexá Funk Afrobeat”. Com repertório inspirado na diversidade musical de matriz africana e influências do afrobeat, dub, reaggae, funk e ijexá.

(26.08 Largo Tereza Batista - Pelourinho) FERNANDO ANITELLI - Acompanhado do seu violão e de 13 anos de estrada, Fernando Anitelli agora apresenta “O Teatro Mágico em Voz e Violão”. Um momento de reflexão sobre os rumos da carreira construída, a partir da essência de toda a sua caminhada sonora: o violão, a voz e energia de um dos maiores projetos de pop/MPB do país.
ORQUESTRA CONTEMPORÂNEA DE OLINDA - Símbolo da essência cultural de Pernambuco, a Orquestra Contemporânea de Olinda traz em sua bagagem três discos que são referências para a música brasileira. “Bomfim”, o último álbum da banda, celebra o retorno dos músicos à Olinda e sua grande influência sobre a banda.

Siga a TVE nas redes sociais:

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia

twitter.com/tvebahia

instagram.com/tvebahia

 

Serviço:

 

O quê: Transmissão, ao vivo, Projeto Conexões Sonoras - Emicida

Quando: 21 de maio de 2017, às 18h30

Onde: TVE, Rádio Educadora FM e Portal da TVE



 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.