Transmissão Cortejo Afro

17/02/2017 20:26:55

alt

A TVE transmite ao vivo, da Praça das Artes, no Pelourinho, um dos encontros mais esperados do verão, o de Gilberto Gil com o Cortejo Afro. Cerca de 40 profissionais, seis câmeras digitais e a unidade móvel da TV Educativa, fazem a transmissão ao vivo do último ensaio do Cortejo Afro antes do Carnaval 2017. O show posteriormente será transformado em programa musical e exibido na programação da emissora. “É uma das transmissões mais importantes que faremos em 2017; um encontro de Gilberto Gil com o Cortejo Afro, no ano em que o Cortejo homenageia o Gil”, comemorou o diretor de Operações do IRDEB, Bráulio Costa Ribeiro.

 LOGÍSTICA – Produtores, apresentadores, assistentes, cinegrafistas, diretores e operadores de vídeo e áudio, além de equipe na TV garantirão os resultados. “A nossa unidade móvel é digital e de alta definição, possibilitando imagem de altíssima qualidade para o telespectador”, diz o coordenador de Engenharia do IRDEB, Paulo Pereira. O assessor de Comunicação do IPAC, Geraldo Moniz, que acompanhou a vistoria ressalta a logística. “As equipes da TVE utilizarão dois museus do IPAC para posicionar câmeras pelos bons ângulos que esses locais dispõem, o Tempostal e o terraço superior do Solar Ferrão, localizado a 10 metros de altura”, comenta. O IPAC também fará pequenos praticáveis para dar base às câmeras em outros pontos da praça.

O ensaio do Cortejo na praça faz parte do projeto de dinamização dos espaços do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC) que é proprietário de 13 equipamentos em Salvador e interior. Praça das Artes, largos Pedro Archanjo, Tereza Batista, Quincas Berro D’Água, Jubiabá e Pastores da Noite (Pelourinho) são alguns. Palácio da Aclamação e Passeio Público (Campo Grande), Palacete das Artes (Graça), MAB (Corredor da Vitória) e MAM/Unhão (Av. Contorno), são outros.

Além de artistas, como Maria Gadú, Chico César, Daniela Mercury, Caetano Veloso, Regina Casé, Preta Gil, Beto Jamaica e Fause Haten, o IPAC recebe na praça empresários e produtores culturais para mostrar o case de sucesso com o Cortejo. Conheça os espaços do IPAC: www.ipac.ba.gov.br/museus. Assista:http://goo.gl/Hjxtkc. Acesse: www.ipac.ba.gov.br, facebook ‘Ipacba Patrimônio’, instagram ‘@ipac.patrimônio’ e twitter ‘@ipac_ba’.