Salvador, 17 de junho de 2019
Portal do IRDEB

img_destaque_interna_lesterDe 7 a 18 de dezembro será realizada a 15 ª Conferência das Partes, da ONU, em Copenhagen, na Dinamarca. O encontro pretende conseguir um novo tratado para substituir o Protocolo de Kyoto, que vale até 2012.

A COP – 15 vai colocar frente a frente, mais uma vez, países desenvolvidos e em desenvolvimento, nações que têm a difícil tarefa de discutir sobre quem deve se responsabilizar e se esforçar mais para combater as mudanças no clima.

A crise econômica, ambiental e social que o mundo registra hoje deve ser enfrentada, de acordo com Lester Brown, com o olho mais no futuro e com a mentalidade de que não é possível pensar em salvar a economia sem salvar o planeta.

Ele defende mudanças nos sistemas de tributação e cobrança de impostos mais pesados sobre atividades que destroem os recursos naturais.

O ambientalista Lester Brown é fundador do Instituto Worldwatch e fundador e atual presidente do Earth Policy Institute.

Apresentação: Laila Dawa

Entrevistadores: Washington Novaes, jornalista e supervisor do quadro biodiversidade do programa Repórter Eco da TV Cultura; Ricardo Voltolini, publisher da revista Ideia Socioambiental; José Eli da Veiga, professor de desenvolvimento sustentável da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP e Martha San Juan França, repórter de sustentabilidade do jornal Brasil Econômico.

Twitters no estúdio: Maira Begalli, gestora ambiental (twitter.com/mabegalli); Amanda Wanderlei, bióloga (twitter.com/amandawy) e Haydée Svab, estudante de engenharia civil da Poli/USP (twitter.com/hsvab).
Fotógrafo convidado: Samuel Swiobitti Alexandre, webdesigner (http://flickr.com/xsammysx).

Fonte: TV Cultura.


 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.