Soterópolis

21/07/2010 18:20:44

soteropolis_homem_sucata_gNesta quinta-feira, 22/07, às 19h30, a TVE Bahia exibe o Soterópolis trazendo o artista performático baiano Jayme Figura numa entrevista com a apresentadora Luciana Accioly, no quadro Devaneios, que desvenda sua estética urbana punk personificada na sua indumentária/instalação bastante conhecida na cidade.

Além disso, Jayme Figura mostra sua poesia e performance musical roqueira que dialogam com o trabalho dele nas artes visuais cunhado no ferro, alumínio e bronze.

Outro destaque é uma reportagem sobre o espetáculo O Pássaro do Sol, em cartaz no Teatro Sesi, no Rio Vermelho, recheado com uma entrevista com a diretora da peça, Olga Gómez, e com o elenco integrado pela Companhia Roda, que investe no teatro de sombras animadas. 

O programa mostra ainda a exposição do fotógrafo francês Marc Riboud – Photographe, em cartaz na Aliança Francesa, na Barra, que amplia a dimensão da foto-reportagem incorporando qualidades estéticas, agregando elegância e crítica social e política às situações registradas pela sua lente.

No quadro Onde está Lindinho?, o intrépido repórter foi até Irará, no interior da Bahia, para ver de perto a Feira da Mandioca e discutir com a população a mítica dubiedade em torno do alimento.

E quem fez show lá no evento e foi entrevistado por Lindinho foi o filho mais nobre da terra: o cantor e compositor Tom Zé.

O Soterópolis é dirigido Silvana Moura e pode ser visto ainda neste domingo, 25/07, às 18 horas, ou, nos mesmos horários de exibição na TVE Bahia, pelo portal. O endereço do blog do programa é www.tve.ba.gov.br/soteropolis e o e-mail da produção é soteropolis@gmail.com.

Navegue no nosso Portal e assista nossa programação ao vivo. Clique aqui.