Salvador, 18 de fevereiro de 2019
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > O Teco Teco - Grande livro virtual do inacreditável, do bizarro e do insondável

altNo episódio desta segunda-feira (07), às 11h15, depois de muitas viagens ao redor do mundo, esse apaixonado por conhecimento resolveu se fixar no meio da floresta amazônica para dedicar-se à criação do seu "Grande livro virtual do inacreditável, do bizarro e do insondável: uma compilação das descobertas e conhecimentos humanos", que vai desde o infinitamente pequeno até o absolutamente incomensurável.

Nessa criação original do artista gráfico e jornalista Elifas Andreato, outro inusitado personagem ganha vida: Betinho, um garoto de papel, simpático e curioso, aficionado por meios de transportes aéreos.

Para concluir a obra de sua vida, Cascudo conta com a contribuição de amigos espalhados pelos quatro cantos do planeta, como o indonésio Bonjol, que treina morcegos gigantes, o japonês Yamamoto, que se comunica através de um teletubo de hipermegatitânio, e o egípcio Akhenaton, com o qual Cascudo se corresponde por meio de uma caixa de areia um tanto quanto curiosa.

Nesse programa de estreia, vamos assistir também a uma impressionante batalha entre uma baleia e um submarino. Quem mergulha mais fundo? Quem precisa de mais combustível? No quadro Os Mais Mais, uma disputa entre os animais mais rápidos do mundo. Falcão peregrino, guepardo e peixe-espada estão nessa acirrada competição.

Em Olha o Cara!, Rafael Morinaga, de 12 anos, é um craque nas histórias em quadrinhos. No Ouve Só, o grupo Barbatuques mostra como é possível fazer música batucando no próprio corpo. Já o quadro Um Minuto, Um Lugar traz uma visita ao interior de um submarino da Marinha no Rio de Janeiro.

O Teco-Teco tem tudo isso e ainda mais desafios para ver se você está esperto.

O programa O Teco Teco vai ao ar no domingo, às 10h e de segunda à sexta em dois horários de 11h15 e 14h45, na TVE Bahia (canal 2 / TV aberta). Você também pode assistir o programa online através da programação da TVE Bahia



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.