Mundo BBC - Apocalipse

10/11/2009 20:59:56

img_destaque_interna_egito_bbcO programa desta semana exibe o primeiro de quatro capítulos com o tema Apocalipse da Antiguidade. A série investiga o desaparecimento de algumas civilizações e sua relação com desastres naturais utilizando técnicas de computação gráfica.

Um dos documentários aborda a civilização Maia, população que habitava a América Central antes da chegada dos europeus, e conta com a participação do cientista americano Richardson Gill. Ele afirma que o fim dessa civilização foi causado por uma seca.

Outro capítulo irá mostrar como uma erupção vulcânica extinguiu os minóicos, na Ilha de Creta, por volta de 1600 a.C. E, ainda, a teoria de que um resfriamento pode ter acabado com o antigo império egípcio, 4.200 anos atrás, e de que um terremoto teria destruído Sodoma e Gomorra, acontecimento narrado na Bíblia.

Quarta -21h
Fonte: TV Brasil