Salvador, 19 de julho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

altNesta sexta-feira (21), o Especial das Seis destaca algumas canções do álbum duplo “De Santo Amaro a Xerém”, lançando em novembro de 2018, que reúne Maria Bethânia e Zeca Pagodinho.


O trabalho foi gravado ao vivo em duas apresentações que aconteceram na capital paulista. No repertório, estão 34 faixas compostas por nomes como Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Roberto Mendes, Ivone Lara, e Caetano Veloso, que escreveu a canção “Amaro a Xerém”, especialmente para esse disco.


A ideia do projeto surgiu a partir de um encontro musical entre Bethânia e Zeca que ocorreu em 2016 para gravação do disco do cantor carioca, “Quintal do Pagodinho”. Na ocasião, ele convidou a baiana para dividir o palco em uma série de shows. O resultado dessa união é este trabalho, que foi lançado também nas plataformas digitais e no formato de DVD.


O título do disco reverencia as origens de Bethânia e Pagodinho, que interpretam sozinhos ou em dueto, alguns sucessos já conhecidos do grande público. Para divulgar o projeto a dupla segue em turnê pelo país e se apresenta em Salvador, dia 26 de janeiro, na Concha Acústica do TCA.


Neste Especial das Seis você ouve também músicas como “O X do Problema”, “Sonho Meu”, “Vai Vadiar”, “Iluminada” e “Negue”.


Produção: Noézia Teixeira


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.