Salvador, 19 de julho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

altNo Especial das Seis desta quarta-feira (19) você vai conhecer “Cavaquinho Polifônico”, o mais recente álbum do cavaquinista baiano Messias Britto. Nesta edição, o artista fala sobre a experiência de produzir o primeiro trabalho que traz o cavaquinho como instrumento solista em todo o repertório.


Lançado em fevereiro de 2018, de forma independente, através de uma campanha de financiamento coletivo, o disco conta com onze faixas, sendo quatro autorais. As demais canções trazem a assinatura de grandes nomes, entre eles, Ernesto Nazareth, Waldir Azevedo, Tom Jobim e Vinicius de Moraes.


Neste programa Messias conta como foi o processo de entrada no mundo da música ainda criança, embora só tenha começado a trabalhar profissionalmente aos 19 anos, quando deixou a cidade natal, Euclides da Cunha, interior da Bahia. Se mudou para Salvador e em seguida, foi para a grande São Paulo, onde lançou o disco de estreia, intitulado, “Baianato”.


Neste Especial das Seis você vai ouvir músicas como “Graciosa”, “Euclidance”, a faixa-título, “Cavaquinho Polifônico” e a clássica, “Carinhoso”, de Pixinguinha e João de Barro.


Produção: Noézia Teixeira


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.