Salvador, 17 de setembro de 2019
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

altO Especial das Seis desta quinta-feira (13) tem uma hora de duração e dá continuidade à série dedicada aos 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, destacando canções de sucesso que fazem parte do repertório do projeto Playing for Change, movimento global surgido em 2002 por iniciativa de produtores musicais nos Estados Unidos.


O projeto tem o objetivo de inspirar e conectar o mundo através da música. A proposta consiste em unir artistas de rua de diversos países, com culturas e línguas diferentes, para gravações coletivas de clássicos do cenário mundial, trazendo sempre a mensagem da luta pela paz.


A princípio, o projeto consistia na gravação de vídeos com os músicos, cada um em no próprio local de origem. A ideia se tornou um fenômeno e motivou a formação de uma banda oficial, que reúne músicos de oito países diferentes e já que já se apresentou duas vezes no Brasil. A iniciativa deu origem também à Fundação Playing for Change, que se dedica à construção de escolas de música para crianças entre 7 e 14 anos em todo o mundo.


Neste Especial das Seis você vai ouvir canções como “War” e “No more throuble”, ambas de Bob Marley e executadas por dezenas de músicos, “Guantanamera”, que reuniu mais de 75 músicos cubanos espalhados ao redor do mundo, além de “Stand by me”, primeira canção apresentada pelo Playing for Change.


Produção: Juliana Dias


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.