Salvador, 19 de julho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

altO som do cantor, compositor e instrumentista santo-amarense, Roberto Mendes, é destaque no Especial das Seis desta sexta (07). O artista se apresenta ao lado do filho João Mendes e do sobrinho Gustavo Caribé, dias 14 e 15 de dezembro, a partir das 20h30, no Café Teatro Rubi, em Salvador, com o show: “Chulas, um Canto em Família”.


Nesta edição vamos ouvir algumas canções marcantes na carreira de Roberto Mendes, reconhecido como um importante divulgador e pesquisador da cultura e das tradições do recôncavo da Bahia. Ele iniciou a trajetória musical em 1976, porém o primeiro disco, intitulado, “Flama”, somente foi lançado em 1988, trazendo a participação de Gilberto Gil e o objetivo resgatar gêneros esquecidos como a chula, que também é uma dança típica do recôncavo baiano


No segundo trabalho, “Matriz”, de 1992, Roberto Mendes contou com a presença de outro baiano ilustre, Caetano Veloso. Ao longo de mais de 40 anos de estrada e uma discografia com nove álbuns lançado, Mendes possui várias canções já conhecidas pelo grande público, gravadas inclusive por outros artistas, a exemplo de Maria Bethânia, Gal Costa e Margareth Menezes.


Neste Especial das Seis você vai poder ouvir músicas como “Massemba”, “Deu Saudade”, “A Beira e o Mar”, e “Só Se Vê na Bahia”.


Produção: Noézia Teixeira


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.