Salvador, 18 de setembro de 2019
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

altVocê vai conhecer no Especial das Seis desta quinta (29), o segundo e mais novo disco solo recente do cantor e compositor pernambucano Barro. “Somos” foi lançado em setembro de 2018, de forma independente, no formato de CD e nas plataformas digitais, contando com 10 canções inéditas, autorais e em parceria.

Barro divide a produção do disco com Guilherme Assis e Ricardo Fraga. A mixagem ficou a cargo de Gustavo Lenza e a masterização foi feita por Felipe Tichauer, dupla consagrada com o Grammy Latino. As participações especiais ficam por conta do pianista Amaro Freitas, do violeiro Hugo Linns, e das cantoras Jéssica Caitano e Mariana Aydar.

Sempre voltado para as raízes nordestinas, Barro uniu a influência regional à era eletrônica neste trabalho, fazendo uso de sintetizadores, samples e processamento de voz. A sequência das faixas foi disposta de forma que o disco conte uma história, seguindo um conceito de coletividade, enquanto que a tendência atual é o lançamento de singles de modo aleatório, sem que haja a preocupação com criação de um álbum.

Neste Especial das Seis você vai conferir a faixa-título “Somos” e canções como “Cavalo Marinho”, trazendo a viola dinâmica de Hugo Linns, “Eu só queria que você”, que tem Mariana Aydar no vocais, além do rap da cantora triunfense Jéssica Caitano em “Não vim pra passar batido”.

Produção: Raíssa Novais

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.