Salvador, 17 de junho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

altO Especial das Seis desta segunda (26) abre a semana destacando “Diplomacia”, último trabalho fonográfico de Oscar da Penha, o Batatinha, um dos principais nomes do samba baiano. Quem apresenta o programa são os cantores e compositores J. Velloso e Paquito, responsáveis pela produção do disco, que completa 20 anos de lançado em 2018.


“Diplomacia” é fruto de um projeto que durou dois anos, devido à dificuldade de viabilizar a produção e dos problemas decorrentes do câncer que acometeu Batatinha e o levou ao fim da vida em 03 de janeiro de 1997. O legado do artista, porém, permaneceu vivo e a vontade de se fazer algo musicalmente diferente do que era feito na época, também. “O desejo de produzir esse disco era muito grande. De que poderia se produzir música na Bahia que não fosse diretamente ligado ao Carnaval”, conta J. Velloso.


No programa, J. Velloso e Paquito contam detalhes sobre o processo de produção e gravação ao lado de Batatinha. O lançamento póstumo do disco não retirou o primor da iniciativa, que reúne 16 faixas autorais, das quais dez cantadas por Batatinha e as demais por artistas como Maria Bethânia, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Jussara Silva e Riachão.


Neste Especial das Seis você vai ouvir músicas como “Direito de Sambar”, “Hora da Razão”, “Foguete Particular”, “Diplomacia/Só eu sei” e “Imitação”, que traz a interpretação de Gilberto Gil.


Produção: Juliana Dias


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.