Salvador, 15 de novembro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

O Especial das Seis desta sexta (14) celebra o aniversário de Arlindo Cruz, um dos principais nomes do samba brasileiro. Hoje, o cantor, compositor e instrumentista completa 60 anos e ainda se recupera de um AVC que sofreu em março do ano de 2017.


Nesta edição, vamos ouvir alguns dos principais sucessos da carreira de Arlindo Cruz, que cresceu envolvido no universo do samba. O artista ganhou o primeiro cavaquinho aos 07 anos e a afinidade com o instrumento evoluiu junto com o interesse em compor. De lá pra cá, o sambista carioca já soma mais de 550 músicas gravadas por dezenas de artistas.


A trajetória como compositor é destaque também no Carnaval, Arlindo Cruz é autor de diversos sambas-enredo que conquistaram muitos prêmios, a exemplo do Estandarte de Ouro. O sambista construiu uma trajetória de enorme valor para a história da música popular brasileira, pois foi ele, que ao lado de Almir Guineto, ficou conhecido por introduzir o banjo no samba, além de ter feito parte de uma das bandas que é referência do pagode, o grupo Fundo de Quintal.


Neste Especial das Seis você vai ouvir sucessos como "A pureza do olhar", "Meu lugar" e o "O show tem que continuar".


Produção: Juliana Dias


O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.