Salvador, 14 de dezembro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > 40 anos da Educadora FM

O documentário “40 anos da Educadora FM”, que mostra parte da história da rádio Educadora FM (107.5), já está disponível no Youtube. Dirigido por Carolina Canguçu e roteiro de Hewelin Fernandes e Carolina Canguçu, o doc reúne depoimentos de artistas desconhecidos à época, jornalistas, colaboradores de outros países, ex-funcionários, além de nomes consagrados que passaram pela rádio.

O documentário é uma montagem de arquivo, com imagens extraídas do acervo do Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (IRDEB) e tem 26 minutos de duração. A rádio, conhecida pela diversidade musical e por revelar novos talentos continua, 40 anos depois, com uma programação autentica e diversificada da Bahia e do Brasil, e de olho nos novos movimentos da música. A emissora, única que exige a divulgação não somente do artista, como também de todos os compositores e intérpretes, realiza todo ano o Festival de Música Educadora FM, que está na 16ª edição e tem o objetivo de estimular a produção musical independente baiana. Após exibição, o documentário “40 anos da Educadora FM” estará disponível no youtube e facebook da TVE (/tvebahia) e no facebook da rádio Educadora FM (/educadorafmba).

Evolução da rádio

Criada em 31 de março de 1978, a rádio Educadora, uma das primeiras FMs da cidade, surgiu como um projeto experimental. Quando inaugurada, tinha um alcance de pouco mais de 3km e antena de 13 metros, alcançando apenas alguns bairros. Hoje, com uma antena 100 metros, a rádio alcança não só toda a Salvador, como também algumas cidades do Recôncavo baiano. Desde os anos 2000, pessoas de qualquer lugar do mundo podem acompanhar a programação da Educadora FM através da internet.

Siga a Educadora FM nas redes sociais:

facebook.com/educadorafmba

twitter.com/educadorafmba

instagram.com/educadorafmba



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.