Salvador, 22 de julho de 2018
Portal do IRDEB

No segundo programa do mês de maio, o Educadora Blues destaca na primeira parte “Soul Of A Man”, mais novo disco da Billy Walton Band, lançado em 12 de janeiro deste ano. O grupo de New Jersey, nos Estados Unidos, é liderado pelo guitarrista, cantor e compositor Billy Walton, que neste novo álbum oferece ao público um blues contemporâneo com uma estética pop bem acertada. Blues, rock, soul music, pop e funk se fundem em um CD muito envolvente, com belas canções e arranjos de muito bom gosto, com destaque para as bem colocadas inserções do naipe de metais, além das texturas de órgão Hammond e do belíssimo fraseado de guitarra de Billy Walton. Um excelente álbum!

BLOCO 01

01 – SAVE THE LAST DANCE
02 – I DON’T KNOW
03 – HELL N HIGHWATER
04 – SOMETHING BETTER
05 – MY LITTLE BIRD
06 – IT AIN’T TRUE
07 – GREEN RIVER

Ainda neste dia 09 de maio, o Educadora Blues traz na segunda parte o belíssimo novo álbum da cantora Janiva Magness, intitulado “Love Is An Army”. Nascida em Detroit, Michigan (Estados Unidos), Janiva é uma veterana do cenário blues norte-americano, já tendo vencido um prêmio Grammy e seis prêmios Blues Music Award, com treze álbuns lançados e diversas turnês bem sucedidas na bagagem. Lançado em 23 de fevereiro deste ano, este novo CD traz um momento muito inspirado da trajetória da artista, que, com sua veia soul, nos oferece belíssimas canções, em que melodias cativantes brotam a todo momento, em um álbum com produção musical impecável.

BLOCO 02

01 – BACK TO BLUE
02 – HAMMER (com Charlie Musselwhite)
03 – TELL ME
04 – LOVE IS AN ARMY (com Bryan Stephens)
05 – WHAT’S THAT SAY ABOUT YOU
06 – HOME (com Cedric Burnside)
07 – LOVE TO A GUNFIGHT

Educadora Blues tem produção e apresentação de Eric Assmar traz o melhor do blues nacional e internacional e vai ao ar todas as quartas-feiras às 21h na Educadora FM. Ouça pela 107.5 ou acompanhe em nosso portal.



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.