Salvador, 16 de outubro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

O Especial das Seis desta segunda-feira (16) traz o quinto e último disco do Trio Mocotó, um dos precursores do samba-rock.

Chamado “Beleza! Beleza!! Beleza!!!”, o título do álbum é também um dos bordões do pandeirista Nereu Gargalo, que completa o trio ao lado de João Parahyba e do músico Skowa, que substitui Fritz Escovão, um dos integrantes fundadores. Completando 15 anos de lançado, o trabalho mantém as levadas tradicionais do samba-rock somadas a elementos eletrônicos, e conta com as participações de nomes como Wilson Simoninha, o Dj mineiro Anvil FX, o radialista e comediante Beto Hora e o grupo europeu Zuco 103.

Com nome inspirado em uma gíria da época, o Trio Mocotó surgiu em 1968, nas noites da boate paulistana Jogral, um grande ponto de encontro da música brasileira. Fritz Escovão, Nereu Gargalo e João Parahyba tocavam na banda de apoio da casa acompanhando nomes como Clementina de Jesus, Nelson Cavaquinho, Cartola e Jorge Ben Jor, que se tornou um grande parceiro do trio.

Neste Especial das Seis você ouve a regravação de “Chiclete com Banana”, de Gordurinha e Almira Castilho, sucesso na voz de Jackson do Pandeiro. Tem ainda “Coqueiro Verde”, composição de Erasmo Carlos e Roberto Carlos, primeiro hit do Trio Mocotó nos anos 70, além da versão de “Eu também Quero Mocotó”, música de Jorge Ben Jor, produzida por Anvil FX, canção que imortalizou Erlon Chaves e a Banda Veneno, considerada um dos grandes clássicos do samba-rock.

Produção: Gabriela Ferreira

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.