Salvador, 22 de julho de 2018
Portal do IRDEB

No Educadora Blues desta quarta-feira (11), o destaque é o mais novo trabalho do guitarrista, cantor e compositor norte-americano Billy Thompson, intitulado “BT”. Thompson já pode ser considerado um veterano dentro do cenário do blues mundial, já tendo trabalhado ao lado de nomes como Little Milton, Albert King e Art Neville, além de ter feito shows de abertura para artistas como Robert Cray, B.B. King e Sonny Landreth, sendo um nome em constante circulação no circuito de festivais de blues na América do Norte. Lançado no dia 12 de janeiro de 2018, o “BT”, seu oitavo álbum, traz o resultado de sete diferentes sessões de gravação, em excelentes canções de blues executadas por um competentíssimo time de grandes músicos.

BLOCO 01:

01 – PHOINE

02 – BLACK RAIN

03 – MUD ISLAND WOMAN

04 – STRANGER

05 – IN THE BACK OF BEYOND

06 – LONG TRAIN RUNNING

Na segunda parte do programa, é a vez de escutarmos “Beware Of My Dog”, álbum de estreia da cantora norte-americana Carolyn Gaines. Filha do lendário bluesman Roy Gaines, Carolyn, antes mesmo de dar início a suas atividades como cantora, teve uma consistente atuação acadêmica em pesquisas ligadas ao blues, tendo lançado livros e trabalhado como professora nos Estados Unidos. Este seu primeiro álbum, lançado em 19 de janeiro de 2018, traz o trabalho de uma cantora e compositora que já interpreta temas com muita personalidade, compõe e canta com a autoridade de uma blueswoman veterana, com uma bagagem musical e histórica muito consistente.

BLOCO 02:

01 – BEWARE OF MY DOG (com Big Jay McNeely)

02 – I’M YOUR CAT, BABY (com Big Jay McNeely)

03 – STONE OUT YOUR RAGGLY MIND (com Grady Gaines Jr.)

04 – HOOCHIE COOCHIE WOMAN

05 – DONE GOT OLD

06 – I WANT YOUR MONEY, HONEY

07 – MR. DILL PICKLE

Produção e apresentação: Eric Assmar

O Educadora Blues vai ao ar todas as quartas, às 21h, na 107.5 Educadora FM. Acompanhe a programação pelo nosso Portal.

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.