Salvador, 20 de maio de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

O Especial das Seis desta quarta-feira (11) destaca “Elementais”, o primeiro álbum do saxofonista baiano, radicado em São Paulo, Tércio Guimarães. Lançado em 2017, o disco foi gravado em formato de quinteto e traz um repertório de composições próprias, com influências dos ritmos afro-baianos mesclados às da cultura cosmopolita paulistana.

Participante ativo da cena instrumental, o músico já ganhou duas vezes o Festival de Música da Educadora FM. Na terceira edição, como integrante do Grupo Jacarandá, conquistou o prêmio de melhor arranjo e, em 2011, com o chorinho autoral, “E aí, quem vai?”, foi premiado como melhor instrumentista.

Produzido pelo baixista Marcelo Mariano, que é um dos convidados do disco, “Elementais” conta ainda com os músicos que completam o quinteto junto com Tércio Guimarães, são eles: Leandro Cabral (piano), Igor Pimenta (baixo), Vítor Cabral (bateria) e Ricardo Braga (percussão). O álbum também traz outras participações especiais, entre eles, o maestro Letieres Leite, o multi-instrumentista Webster Santos, a cantora Andréa Costalima e o pianista Moisés Alves.

Neste Especial das Seis você ouve músicas como “Pastel com Dendê”, “Elementais”, faixa que dá nome ao disco, e “Samba do João”.

Produção: Gabriela Ferreira

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.