Salvador, 22 de fevereiro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

No Especial das Seis desta sexta-feira (09), você vai ouvir “Cabeça de Tambor”, primeiro EP da banda baiana Afrocidade, que traz um repertório todo autoral. O programa é apresentado pelo vocalista José Macedo e o baterista e produtor Eric Mazzone, integrantes do grupo

“Cabeça de Tambor”, que tem direção musical do produtor Rafa Dias, autor do projeto ÀTTOOXXÁ, foi lançado no final de 2016 através do edital Calendário das Artes da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB). As composições refletem as influências do grupo e trazem uma mistura de música de terreiro e levadas de tambores com o Dub, Sound System e gêneros da cultura popular baiana como o arrocha e o samba de roda. Para José Macedo, estes são elementos importantes na comunicação direta com todo o público, não apenas com a periferia. “A intenção de compor nossas músicas é de que a população se sinta auto afirmada com as suas raízes”.

O Afrocidade surgiu em Camaçari, região metropolitana de Salvador, onde promove o Afrobaile, evento bastante movimentado que é idealizado e produzido pelo grupo. Além de Jose Macedo (vocalista) e Eric Mazzone (bateria), a banda ainda é formada por Rafael Lima (percussão), Fernanda Maia (percussão), Ueslei Melo e Marley Lima (baixo), Sulivan Nunes (teclado) e o trio de sopro composto por Dinho Cachoeira (trompete), Miguel Victor (sax) e Robson Almeida (trombone).

Neste Especial das Seis, você vai ouvir músicas como “Afrocidade”, faixa que dá nome ao disco e também, “Jah Jah Trouxe Fogo” e “De Quebrada”.

Produção: Jesus Medrado

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.