Salvador, 22 de fevereiro de 2018
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis

Nesta quinta-feira (08), o Especial das Seis destaca o nono e mais recente disco do cantor e compositor Wado. É ele mesmo quem apresenta “Ivete”, trabalho lançado em 2016, que traz dez faixas autorais e em parcerias, com a produção a cargo do próprio artista.

Inspirado pela musa baiana, “Ivete” se diferencia dos demais álbuns de Wado, principalmente do anterior, “1977”, que prestou uma homenagem às bandas de rock contemporâneas. O artista, que já trabalhou com sonoridades como Samba e Funk, traz agora características da música popular feita na Bahia, com foco no Axé e no Ijexá, lembrando discos da primeira safra destes estilos musicais nos anos 80, em composições feitas ao lado de nomes como Thiago Silva, Marcelo Camelo e Zeca Baleiro.

Wado nasceu em Florianópolis e está radicado em Maceió desde os oito anos de idade. É um artista influenciado pelo rock, samba e outros estilos da música brasileira. Em meados de 2005, junto com Alvinho Cabral e Marcelo Frota, deu início ao projeto que criaria o premiado grupo Fino Coletivo, do qual se desligou para dar continuidade à carreira solo.

Neste Especial das Seis, você vai ouvir músicas como “Um Passo a Frente”, faixa de Moreno Veloso e Quito Ribeiro, “Filhos de Gandhi”, versão do clássico de Gilberto Gil e “Alabama”, parceria de Wado e Thiago Silva.

Produção: Jesus Medrado

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.



 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.