Salvador, 23 de setembro de 2017
Portal do IRDEB
Principal > Destaques da Programação > Especial das Seis - Alessandra Leão

Nesta quinta-feira (07) o Especial das Seis reapresenta o EP “Língua”, quinto trabalho solo da cantora e compositora pernambucana Alessandra Leão. Lançado em setembro de 2015, o álbum é a última parte de uma trilogia que leva o mesmo nome.

Alessandra deixa clara a impossibilidade de abordar o EP isolando-o da trilogia homônima à qual pertence. Última parte do “disco em capítulos”, “Língua” é precedido de Aço (maio de 2015) e Pedra de Sal (novembro de 2014). “Quando resolvi lançar nesse formato, tinha ideia do desafio que seria lançar um disco em três fazes, essa trilogia fala de um mergulho íntimo e pessoal (...) o EP Língua é a emersão desse mergulho, a tomada de ar”, explica a artista.

O disco conta com os arranjos e produção musical do pernambucano Caçapa, que também gravou guitarras e faz parte, junto com Alessandra, do selo independente Garganta Records. A banda que acompanhou e fez parte da composição de “Língua” é formada por Guilherme Kastrup na bateria, Rafa Barreto e Caçapa nas guitarras, os pernambucanos Mestre Nico na percussão e Missionário José no baixo, além de Alessandra, que além das vozes gravou também algumas percussões.

Entre as músicas que você ouve nesta edição do Especial das Seis estão “Joguei Minha Palavra N’água”, a faixa título “Língua” e uma versão de “Doutrina pra Oxum”, canto tradicional do Tambor de Mina do maranhão.

Produção: Pedro Leonelli

O Especial das Seis vai ao ar pela 107.5 Educadora FM às 18h e também pode ser ouvido online no portal www.educadora.ba.gov.br.

Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.