Salvador, 15 de junho de 2019
Portal do IRDEB
Principal > Soterópolis - 17/11/2016


Soterópolis - 17/11/2016

cliques 1405 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

Essa edição deu vez e voz aos representantes da juventude negra, que soltam o verbo sobre fortalecimento da cultura afro e direitos da população negra. Tem também a entrevista com o cineasta baiano Antonio Olavo, diretor do documentário, “1798: a Conspiração e a Devassa”. O filme fala sobre a Revolta dos Búzios, insurgência negra que merece reconhecimento nacional, já que em 1798, em pleno regime colonial, os conspiradores baianos levantaram a bandeira da independência do Brasil.

E tem mais documentário com temática negra. É o “Terreiros de Candomblé de Cachoeira e São Félix” , produzido pelo IPAC – Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural. O programa conversou com Roberto Pelegrino, diretor de Preservação Cultural do Patrimônio do IPAC para saber como foi a pesquisa e a produção do documentário e como estão as politicas atuais para preservação e proteção dos terreiros de candomblé na Bahia. 



Essa edição foi ao ar dia 17 de novembro de 2016. O Soterópolis vai ao ar sempre as quintas-feiras, às 21h, na TVE. Você também pode assistir online através da programação da TVE Bahia ao vivo.

URL:
Incorporar:

© 2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.