Salvador, 24 de abril de 2017
Portal do IRDEB
Principal > Perfil & Opinião - Ricardo Castro


Perfil & Opinião - Ricardo Castro

cliques 2932 cliques | Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação: Avaliação:
Avalie você também |

Descrição

A história do Programa Neojiba – Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis da Bahia – será contada por seu diretor-geral e fundador, o maestro Ricardo Castro, neste Perfil & Opinião. No programa, o pianista conversa com a apresentadora Denny Fingergut também sobre a expectativa para os próximos anos e sobre o título de membro honorário da Royal Philharmonic Orchestra, de Londres.

Ricardo Castro tornou-se o primeiro brasileiro a ser agraciado, pela conhecida orquestra inglesa, em reconhecimento pelos serviços à música. Para ele a importância desse título é estendida ao programa Neojiba. “O prêmio é coletivo, é um prêmio de uma equipe, um prêmio de um programa de governo, um prêmio que valoriza um trabalho que foi feito com muito amor durante esses últimos seis anos. Os resultados têm sido muito além das expectativas”, diz o maestro.

 

O Programa Neojiba contou, em sua primeira seleção, com 160 crianças e jovens inscritos, vindos de todos os cantos de Salvador. Lá se vão os primeiros seis anos de história de um projeto de sucesso. “É preciso investir nessa meninada. Todos os jovens, todas as crianças são seres fenomenais quando bem tratados”, ressalta o idealizador.

URL:
Incorporar:
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.