Salvador, 21 de novembro de 2017
Portal do IRDEB
Principal

Série Mais Direito, Menos Preconceito


alt

Cinco reportagens especiais foram produzidas pelo Jornalismo da emissora a partir dos temas “violência” (genocídio negro), “saúde da mulher negra”, “racismo”, “o negro na imprensa” e “cultura negra, empoderamento e empreendedorismo”. As reportagens foram exibidas do dia 14 ao dia 18 de novembro pela TVE Bahia e pela TV Brasil nos programas jornalísticos da rede, como o Repórter Brasil (de segunda a sexta ao meio dia e de segunda a sábado às 18h45), e também na programação local, através do TVE Revista (de segunda a sábado, às 11h18) e do TVE Notícias (segunda a sexta, às 18h). Realizadas pela jornalista Carina Dourado, as matérias especiais abordam assuntos de grande importância para toda a sociedade, sobretudo especialmente neste momento em que a ONU declarou a Década Internacional Afrodescendente (2015 – 2024), para chamar atenção sobre os problemas que a população negra sofre em todo o mundo.


Assista, clicando abaixo, as reportagens:

Série Mais Direito, Menos Preconceito: ViolênciaNa primeira reportagem da série, o tema é violência, algo que atinge principalmente os jovens negros.


Série Mais Direito, Menos Preconceito: SaúdeNa segunda reportagem da série, falamos sobre saúde, mostrando que o preconceito também é um obstáculo para a saúde da população negra em nosso país.


Série Mais Direito, Menos Preconceito: Racismo Na terceira reportagem da série, o tema é racismo. Os números de situações de racismo online cresceram nos últimos anos no país.


Série Mais Direito, Menos Preconceito: Negro e ImprensaNa quarta reportagem da série, falamos sobre negro e imprensa, a forma preconceituosa em que eram tratados na época da abolição e como são tratados hoje.


Série Mais Direito, Menos Preconceito: Empoderamento e Empreendedorismo Na última reportagem da série, falamos sobre o empoderamento que tem ganhado o consumidor brasileiro



 
Governo da Bahia

© 2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. Secretaria da Educação do Estado da Bahia.