Promoção “BAHIA: 80 ANOS CONTADOS POR SUAS CAMISAS”

Atenção torcedor tricolor: no Cartão Verde deste domingo (dia 11) você pode concorrer a um exemplar do livro “BAHIA: 80 ANOS CONTADOS POR SUAS CAMISAS”.

Para participar deixe um comentário contando uma história curiosa ou sua relação de amor com o manto tricolor.

Um dos autores do livro – Arilde Júnior – é o nosso convidado e vai escolher a melhor!
ATENÇÃO: Não é sorteio!

“BAHIA: 80 ANOS CONTADOS POR SUAS CAMISAS” é um projeto idealizado por Duda Sampaio e realizado pelo time formado por Ruy Guimaraes, Arilde Junior, Eduardo Guimaraes, Ronei Dias e Alexandre Teixeira. A obra traz ilustrações de mais de 300 camisas, que vão desde a primeira, de 1931, até a última coleção lançada há algumas semanas.

Esta é a única publicação brasileira da modalidade que conta a história das camisas de um só clube e preenche a lacuna deixada por outros livros que restringiram-se a mostrar clubes do Sul e Sudeste, alem de seleções nacionais.

Veja mais sobre o livro no site oficial www.livrotricolor.com

7 Comentários para “Promoção “BAHIA: 80 ANOS CONTADOS POR SUAS CAMISAS””

1. Nilo disse:

Uma prova de amor ao Bahia (e da minha esposa comigo) foi a nossa saída da igreja, no nosso casamento, ao som do hino tricolor. A igreja parecia a velha Fonte.

2. Lucas Sales Nunes disse:

#promolivro80 Para o tricolor de aço o seu manto sagrado eh uma segunda pele que veste sua nação, Ser Bahia é ser humilde de espírito, guerreiro na alma e vencedor de coração !”

3. #Promolivro80 Bahia minha Vida, paixão eterna. Ninguém nos Vence em Vibração, vai pra cima deles, esquadrão!
    80 anos de amor ao Esporte Clube Bahia, paixão de primeira contada por suas camisas.
    Nascido para Vencer

4. Cláudio disse:

Sou um torcedor presente, não sabia viver sem Fonte Nova aos domingos, inclusive estava presentre no triste e trágico jogo contra o Vila Nova, e até hoje agradeço muito a Nonato por não ter feito o gol na cobrança de pênalty, pois se ele acerta pode apostar que a tragédia na quela dia seria muito maior… Em dezembro de 2006 nasceu meu primeiro e único filho, minha vida, meu orgulho e meu amor, o único amor que conseguiu superar o Bahia, e como não poderia ser é um torcedor apaixonado. Um dia no dique, antes do estádio ser demolido, ele parou, olhou e me perguntou quando eu o levaria para assistir um jogo do Bahia lá, e isso foi um momento de reflexão, que tive ao mesmo tempo a sensação de alegria, tristeza e depois de alguns segundos eu resposndi: com fé em Deus, esse dia irá chegar, pois sempre foi o meu maior desejo, antes mesmo de pensar em ser pai, e pituaçu não é nossa casa. Nós continuamos aguardando e torcendo pra que esse dia chegue logo. BBMP!

5. Galdino Antonio Ferreira da Silva disse:

O Bahia nasceu em 1931 mesmo ano que meu saudoso pai veio ao mundo no distrito de Boqueirão na epoca pertencia ao municipio de Castro Alves, vindo para Salvador para acompanhar o clube de perto no ano de 1949. Eu nasci tricolor em toda a minha vida até hoje o Bahia esta presente meu pai trabalhou no clube nos anos 50 e 60 e eu ali presente na Fazendinha, sendo mascote do time e entrando em campo com os jogadores nos anos 70 e 80.
    Em 1985 na largada do Campeonato Brasileiro contra o Palmeiras atormentei atras do gol o goleiro Leão chamando de frangueiro e ele levou um frango num gol de Toinzinho eu iria ser gandula neste jogo mas fui cortado e conseguir ficar dentro do campo. De uma certa forma ajudei o Tricolor a vencer um dia uma partida.

6. cristiano disse:

eu torcia pelo flamengo,fui ao um jogo de bahiaxflamengo,e fiquei arrepiado com a torcida do bahia,dai,nasceu a minha paixão pelo esporte clube BAHIA.

7. João Ricardo Marques disse:

O Bahia não possui camisas. Em sua História de glórias, conquistas e paixão, o time vestiu, envergou e usará o Estado inteiro trançado nas cores de um sonho que nunca acaba.