IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Do gol ao nocaute

Estamos cansados de ver talentos nascidos na Bahia brilhando nos gramados do eixo Sul-Sudeste e nas mais variadas partes do mundo.

O maior expoente na atualidade é Dani Alves, titular absoluto do multicampeão Barcelona.

O UFC Rio também vai ter um baiano, que já brilhou em ringues e octógonos Brasil afora, respresentando um time de fora da Bahia: Rodrigo Minotauro é o “novo reforço” do Internacional.

Anderson Silva e  Minotauro representam Corinthians e Inter no MMA

Aliás, o campeonato de MMA mais conhecido no mundo está criando laços estreitos com o planeta bola. Além de Minotauro no Inter, o UFC 134 vai ter Anderson Silva representando o Corinthians, e Paulo Thiago honrando as cores do Cruzeiro.

O acordo prevê que Anderson, Paulo Thiago e Minotauro subam no octógono com o escudo do clube no calção. Além da luta, o Corinthians vai inaugurar uma academia dentro das dependências do clube com o nome de Anderson Silva.

Nesse primeiro round de inovações, Bahia e Vitória perderam uma bela oportunidade de internacionalizar sua marcas. Seria caro? Relativamente, sim. Mas essa é uma ação de marketing com retorno inestimável, já que o evento vai ser exibido em mais de 130 países. Nada fora do alcance de um time que paga altos salários a jogadores reservas.

Que sirva de advertência para que, em breve, a dupla BAVI não perca a oportunidade de nocautear outros clubes.

Deixe um comentário

Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social