IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Ainda dá?!

O torcedor rubro-negro – claro – acredita que sim. O santista prefere comemorar com prudência.

Nas 21 edições de Copa do Brasil, só três times foram campeões depois de perder o primeiro jogo. Todos esses ganharam a segunda partida da decisão e  reverteram a vantagem de gols. Todos decidiram em casa.

  • 1992 - o Internacional perdeu para o Fluminense pro 2×1 nas Laranjeiras (isso mesmo). No Beira-Rio, Célio Silva, de pênalti, aos 43 do 2º tempo, fez 1×0 e deu o título para o Colorado.
  • 1998 - o Cruzeiro fez 1×0 no Palmeiras no Mineirão, mas na segunda partida, Felipão levou a melhor, graças aos gols de Oséas e Paulo Nunes no Morumbi (esse título, inclusive, foi o passaporte do Palmeiras para o título da Libertadores, em 1999)
  • 2008 – jogando no Morumbi lotado, o Corinthians venceu o Sport por 3×1  e levou uma boa vantagem para Pernambuco. Mas na Ilha do Retiro o Sport fez o placar que precisava para levantar a taça: 2×0.

As decisões da Copa do Brasil sempre foram marcadas pelo equilíbrio. Dos 42 jogos decisivos, 18 foram empates. Somente em quatro edições (2005, 2006, 2008 e 2009) um time conseguiu construir uma vantagem de dois gols na primeira partida. O Sport foi o único que  conseguiu reverter o placar, em 2008.

Esses são apenas alguns números da Copa do Brasil; um torneio democrático e fascinante onde o mais forte nem sempre vence.

Se for campeão, Ricardo Silva se iguala a Antônio Lopes, Luiz Felipe Scolari e Nelsinho Batista. E o Vitória entra para a galeria de campeões, que já tem 12 times. Se para alguns esse é um feito impossível, para outros é um sonho que está próximo de se tornar realidade.

Todos sabemos que o sucesso vai depender de uma série de fatores, mas, ainda dá.

2 Comentários para “Ainda dá?!”

  1. Felipe Daltro disse:

    o elenco tem força e união para isso, isso não, quero dizer, para esse fato maravilhoso que podera e acontecera que é ganhar Ô titulo nacional tão dezejado! com todo apoio da tocida e acreditando na força da união do elenco e em ricardo silva, seremos CAMPEÕES NACIONAIS!

  2. Caríssimos, gostaria muito de convidá-los a ler meu mais recente post sobre Neymar e os nossos jovens. No blog vcs ainda encontram texto sobre a demolição da Fonte Nova e sobre outros assuntos ligados ao nosso esporte favorito. Uma vontadinha de trabalhar com vcs. E aí??? Abraços. Drica. http://www.futeboldeartista.blogspot.com

Deixe um comentário

Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social