IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Os caras e o coroa

É inegável que o futebol apresentado pelos garotos do Santos, os meninos da Vila, impressiona muito a nós, amantes do futebol. Nesta temporada, Neymar e André já marcaram 27 e 26 gols, respectivamente. Ambos encabeçam a lista dos artilheiros do Brasil neste primeiro semestre.

Não é surpresa alguma, devido ao tamanho talento dos comandados de Dorival Junior. Surpresa mesmo é a 3ª colocação da lista. A posição é ocupada por Edmundo, mas não “o Animal”, que defendeu equipes como Palmeiras, Vasco, Flamengo e tantas outras. O Edmundo ao qual nos referimos é o do Botafogo-PB, aquele que já passou pelo Bahia e fez um gol salvador contra o Flamengo, livrando o tricolor do rebaixamento. Aos 39 anos, Edmundo já marcou 24 gols este ano.

Estão atrás do veterano, jogadores como Vagner Love (Flamengo), Jonas (Grêmio), e Júnior (Vitória). O “Diabo Loiro”, aliás, já balançou a rede 18 vezes nesta temporada.

Só que as cordas de náilon vão ter uma trégua dada por Neymar, André, Love, Jonas, Júnior… Todos eles estão disputando o Campeonato Brasileiro da Série A, que retoma as atividades no dia 14 de julho em função da Copa do Mundo. Porém, o experiente Edmundo estará na ativa. Juntamente com o Botafogo-PB, ele disputará o Campeonato do Nordeste (haverá jogos durante a Copa). Uma ótima oportunidade para o atacante aumentar o número de gols.

Os craques da Série A que o perdoe. No jogo da sorte que é o futebol, o experiente Edmundo escolheu a coroa. Aos caras, resta esperar, afinal 14 de julho não está tão longe assim.

Um Comentário para “Os caras e o coroa”

  1. Yego disse:

    Esse Edmundo ainda existe? Vai brocar as fracas defesas do Campeonato do Nordeste.

Deixe um comentário

Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social