IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

No caminho certo

Oito títulos em dez anos. Parabéns torcedor rubro-negro. Você é o grande responsável pelo sucesso do seu clube. A diretoria atual também tem uma parcela de responsabilidade por essa hegemonia do Vitória aqui no nosso estado, por ter contribuído com a modernização do clube. Mas é importante lembrar também da importância e da coragem que a presidência anterior teve ao querer fazer do Vitória um dos maiores times do Brasil.

Claro que quando falamos disso, lembramos da conturbada gestão de Paulo Carneiro (entre 1991 e 2000). Não cabe aqui discutir ou relembrar os pontos negativos dos nove anos que ele passou à frente do clube. E não entenda isso como omissão. Nesse momento, nos cabe ressaltar o período em que o Vitória faz do Barradão sua verdadeira casa. Conquistou 51 títulos nas mais variadas categorias de futebol. Melhorou as instalações da concentração, dos campos de treinamento, vestiários, etc. Foi também quando o time ingressou no Clube dos 13 (1999) e internacionalizou a marca.

De 2000 pra cá, a diretoria fez questão de manter (com muita propriedade) o pensamento de fazer do Vitória um grande time. Não só dando continuidade à modernização do CT e do Estádio, mas investindo em você!

O número de torcedores associados teve um aumento de 400%, saindo de dois para oito mil sócios. Os lucros com produtos licenciados também subiram. Em 2009 foram arrecadados R$60 mil. Este ano, nos primeiros três meses, já foram R$150 mil. Ter sócios enche os cofres e dá respaldo ao clube. Esse ano ainda tem amistoso internacional contra o PSV no Barradão, Copa Sul-Americana e Brasileirão. Sem esquecer a Copa do Brasil. Mais dinheiro em caixa e mais visibilidade, claro.

Foto: Correio*

Elkeson fez o gol do título

Perseverança pode ser a palavra que melhor defina o sentimento do torcedor rubro-negro, por isso, se o Vitória não chegar à final de um desses campeonatos esse ano, não esmoreça. Lembre que apesar de toda a tradição de quase 111 anos do seu time, ele está trilhando um bonito caminho no futebol nacional. Está se enquadrando aos novos padrões do futebol.

O sucesso está batendo na porta. Continue ativo e faça do Barradão uma jaula sem saída para os adversários.

Parabéns torcedor rubro-negro. Você é o grande responsável pelo sucesso do seu clube!


2 Comentários para “No caminho certo”

  1. Parabéns, mesmo. Pelo menos seu time respeita vocês, o que parece não estar acontecendo no Bahia.

  2. jACIARA disse:

    Olá Gustavo,
    Olha quero dar parabéns a voce e ao Emerson, estao de parabéns pelo programa leve e interessante valorizando o futebol da Bahia.

    Parabéns pelo super Viáfara…
    Olha quero deixar minha grande indignaçao , talvez muita gente me critique, sei que todos têm o direito de torcer…mas… por que será que as torcidas do sul a exemplo da do Flamengo tem uma torcida tao grande aqui na Bahia, em Salvador?

    Gostaria de ver todos da imprensa da TV e do rádio chamando e clamando a torcida para valorizar os nossos times da capital e interior..
    Vcs já viram como a Imprensa do sul menosprezam os nossos times?

    Eu mesmA, sendo mulher(adoro futebol) ,desde pequena só vejo jogos na TV de times do sul.
    Voces nao acham que isso leva aos torcederes crescerem gostando de times do sul?

    aliás porque o Bahia e o Vitória têm essa dificuldade em conseguir bons patrocinadores já que têm um grande potencial para retorno de imagem de qualquer grande empresa..
    FINALMENTE A PETROBRAS , VAI PATROCINAR O VI BA É ISSO P QUE PRECISA…. ABRAÇÃO E PARABÉNS!

    Quero deixar claro q tb admiro mas vamos valorizar as coisas da nossa Bahia, a começar pelo futebol….a
    grande abraço
    parabens pelo programa!

Deixe um comentário

Governo da Bahia  ©2019 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social