IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de julho de 2010

jul
30

Ainda dá?!

Postado por cartaoverde

O torcedor rubro-negro – claro – acredita que sim. O santista prefere comemorar com prudência.

Nas 21 edições de Copa do Brasil, só três times foram campeões depois de perder o primeiro jogo. Todos esses ganharam a segunda partida da decisão e  reverteram a vantagem de gols. Todos decidiram em casa. (mais…)

jul
23

O não de Muricy

Postado por cartaoverde

Essa história começa no Maracanã. Na saída do estádio, depois da vitória sobre o Cruzeiro, Muricy Ramalho recebeu uma ligação do diretor de comunicação da CBF. Um convite para um café na manhã com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira.

A conversa durou uma hora e meia.

O convite para treinar a Seleção Brasileira foi feito. Muricy aceitou, mas o Fluminense não liberou. O poder supremo da CBF sobre os clubes brasileiros levava a crer que nenhum dirigente impediria que um técnico realizasse o sonho de dirigir a seleção.

Ledo engano.

(mais…)

jul
20

Para o bem do Nordeste

Postado por cartaoverde

Repare que os textos (ou posts, em linguagem mais moderna) deste blog sempre são escritos na primeira pessoa do plural. Hoje resolvi quebrar a regra. Antes de explicar porque, permitam-me que me apresente. Sou Jacson Brasil, jornalista que durante mais de dois anos fez parte da equipe do Cartão Verde Bahia. Hoje não estou trabalhando mais ao lado dos demais integrantes, mas vez ou outra colaboro com umas linhas que são postadas neste blog. Pronto.

Resolvi escrever em primeira pessoa do singular porque, como rubro-negro de carteirinha, sinto que dessa vez o Vitória consegue seu primeiro título nacional. Tivemos a chance em 1993, contra o Palmeiras. Desta vez, outra equipe paulista no caminho. O Santos é um bom time, porém o Palmeiras de 93 era uma seleção. Além disso, o rubro-negro vai decidir em casa. Pela primeira vez o Barradão vai sediar uma decisão nacional.

Troféu da Copa do Brasil

No dia 4 de agosto o santuário rubro-negro vai estar lotado. Independente do resultado da primeira partida, a festa está garantida. O título seria o presente justo para uma equipe que ostenta 111 anos de história e o maior número de participações na Copa do Brasil (19 vezes).

Se for campeão, o Leão da Barra será o 13º vencedor da Copa do Brasil. Vale lembrar que a data de aniversário do time da toca é 13 de maio. Quem possui mais conquistas nessa competição são Cruzeiro e Grêmio, com quatro títulos cada. O Nordeste só foi contemplado uma vez. O Sport foi o campeão em 2008. Os demais troféus estão divididos apenas entre as regiões Sul e Sudeste.

Chegou a hora, Vitória. Em nome da nação rubro-negra, desejo duas excelentes partidas para Ricardo Silva e sua trupe. Porque “sorte é para os fracos”, de acordo com meu amigo Gustavo Castellucci. Se o troféu ficar no Barradão, estará em boas mãos. Vai ser bom para o Vitória e, melhor ainda, para o Nordeste.

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social