IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico de janeiro de 2010

jan
29

Aperitivo do Capeta

Postado por cartaoverde

Já estamos em clima de Carnaval, mas não é desse Capeta que estamos falando. Há quase um mês escrevemos aqui sobre a volta do capetinha Edílson ao futebol. Então, como a estreia dele deve ser nesse domingo (31), resolvemos mostrar um “aperitivo” do pentacampeão. (mais…)

jan
21

Nossa praia é o Ba-Vi

Postado por cartaoverde

Domingo é dia de praia. Principalmente os domingos do verão baiano. Mas o primeiro dia da semana também é dedicado ao maior clássico do Norte/Nordeste: o Ba-Vi. É assim desde 1932, ano do primeiro confronto entre as duas equipes. O dia não foi um domingo e sim um sábado. A data? 10 de abril. O placar foi 3 x 0 para o Bahia.

A hegemonia tricolor permanece. Mas o que leva o torcedor a deixar a praia mais cedo para vestir o uniforme rubro-negro ou tricolor e ir ao estádio? (mais…)

jan
12

Pelé, Pelezinho, Abedi e Abedi Pelé

Postado por cartaoverde

Uma coisa é uma coisa. Outra coisa é outra coisa. Abedi, do Bahia, recebeu esse apelido por causa de Abedi Pelé. Ex-jogador de Gana, o Abedi original é ídolo no país africano e recentemente deu declarações apostando na boa campanha dos países do continente de origem na Copa.

Pelezinho chegou ao Vitória como Pelezinho e hoje não quer ser mais chamado de Pelezinho. Já avisou que quer ser chamado de Rafael. (mais…)

jan
8

Campeonato interrogação ou afirmação?

Postado por cartaoverde

No dia 17 de janeiro começa mais uma edição do Campeonato Baiano de Futebol. A expectativa gira em torno da quebra da hegemonia do Vitória, que tenta conquistar o tetracampeonato. Não fosse o título perdido para o Colo Colo, em 2006, hoje todo rubro-negro poderia bater no peito e dizer: “sou octacampeão baiano”.

Mas Ednei e companhia não permitiram que o leão levantasse aquele troféu. Apesar disso, nosso futebol ainda não conta com uma terceira força. (mais…)

jan
6

Um capeta em forma de guri

Postado por cartaoverde

A letra da música de Sérgio Mallandro não tem muito a ver com o Capeta que vamos ver no Bahia. Aquele dava botinadas, quebrava vidraças e perdia gols.

Edílson não costuma fazer isso – ou melhor, não costumava.

Não sabemos se Edílson será uma boa contratação. Ninguém sabe! Quando Petkovic assinou com o Flamengo em 2009, muitos achavam que o sérvio estava “acabado para o futebol” depois de passagens desastrosas por Goiás, Santos e Atlético-MG.

Mas ele jogou muito e foi considerado o craque do Brasileirão. (mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social