IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico para categoria ‘Campeonato Brasileiro’

dez
3

Com o polegar virado

Postado por cartaoverde


“A felicidade é imensa. Tirei um peso das costas. Mas não é hora de comemorar. Fomos mal demais. Agora é reformular o plantel e se Deus quiser 2013 vai ser bom”. Essas foram as palavras do zagueiro Lucas Fonseca depois do último jogo do Campeonato Brasileiro, em entrevista à Rádio Tudo FM.

Esse é o mesmo sentimento do torcedor tricolor. Os gritos na hora do gol de Araújo, do Náutico, foram de alívio. A explosão de alegria quando Rafael Gladiador driblou Márcio e empurrou para a rede foram de libertação. Depois de 38 rodadas sofrendo, finalmente a esperança de uma boa campanha na Série A foi renovada. Que seja em 2013, porque nos três anos em que o tricolor disputou a primeira divisão na era dos pontos corridos, as campanhas foram vergonhosas. Em 2003, ficou em último e foi rebaixado. Voltou em 2011 e ficou em 14º, escapando da degola da penúltima rodada. Este ano ficou em 15º e sofreu até o último jogo.
(mais…)

nov
29

Tem que se organizar

Postado por cartaoverde

Foi suado, sofrido, e – claro – merecido.

O sonho foi adiado por um ano, mas passou longe de ser um pesadelo. Pelas declarações dos envolvidos no fim desta Série B, os tropeços parecem ter servido de aprendizado. Na era dos pontos corridos o Leão esteve na elite cinco vezes.

Vai pra sexta.

Chegou a alcançar boas colocações, como em 2008, quando ficou entre os cinco melhores durante 12 rodadas. Não era um time de estrelas, mas bem nivelado. O desconhecido Dinei, encantado, ao lado das promessas Marquinhos e Willians, e do reizinho Ramon.
(mais…)

dez
1

Concurso cultural camisa do Bahia [ENCERRADO]

Postado por cartaoverde

CONCURSO CULTURAL ENCERRADO

Quem ganhou a camisa foi Laís Café Alves, pelo comentário publicado aqui no post e escolhido por Emerson Ferretti como o vencedor do Concurso Cultural. Parabéns Laís! Você vai receber sua camisa em casa.

Durante o programa o convidado Nestor Mendes Júnior entregou um exemplar do livro “Bahia, Esporte Clube da Felicidade – 70 anos de Glórias”, que foi considerado um prêmio extra – a ser entregue a um segundo participante. Um outro comentário (este publicado no twitter) foi escolhido por Emerson Ferretti para ser o vencedor, e o exemplar deverá ser entregue a Rafael Damascena.

Obrigado a todos pela participação!

Produção do Cartão Verde Bahia

[CONCURSO CULTURAL ENCERRADO] [CONCURSO CULTURAL ENCERRADO]

Atenção torcedor tricolor: no Cartão Verde deste domingo (dia 04/12) você pode ganhar essa camisa especial do Bahia com a marca da Arena Fonte Nova.

Para participar deixe um comentário dizendo porque o Bahia mereceu ficar na Série A em 2012.

Nosso comentarista Emerson Ferretti vai escolher a melhor resposta!
ATENÇÃO: Não é sorteio!
(mais…)

nov
30

Casa cheia para despedida da temporada

Postado por cartaoverde

O último jogo do ano vai ter casa cheia. Como já é de costume, o torcedor tricolor vai empurrar o Bahia para tentar uma das vagas na Copa Sulamericana. Para chegar lá, o time baiano vai ter que vencer o Ceará, que luta contra o rebaixamento e torcer para derrotas do Atlético-GO do Atlético-MG. Mais de treze mil ingressos já foram vendidos para essa decisão contra os cearenses. Atenção: Três mil ingressos desta primeira carga foram comercializados com o horário de 16h impressos nos bilhetes, em virtude de um erro no sistema. A partida entre Bahia x Ceará será às 17h.

Confira as informações sobre a venda de ingressos:

Pontos de venda:
Loja 88 (Pituba Parque Center)
Loja Bahia Esporte (Lauro de Freitas)
Loja Golaço (Comércio)
Loja Viva Bahia ( Pituba)
Sede de Praia (Boca do rio)
Bilheterias do Estádio Pituaçu

Valores:
Arquibancada – R$30,00 e Cadeira – R$60,00

set
26

Bahêa nas telonas

Postado por cartaoverde

Não dá pra negar. Tem que ter muita história para render um filme. Muita mesmo, afinal, trata-se de um longa metragem.

A tão esperada estreia mostra como esses 80 anos são importantes para a vida do futebol baiano.

(mais…)

set
19

Vida na concentração

Postado por cartaoverde

Esse texto foi escrito por Paulo André, zagueiro do Corinthians, em seu blog.

Muito interessante!

- -
Vida na concentração
O que você faria se tivesse que ficar 120 dias por ano dentro de um quarto de hotel? Esse é o número médio que um time de futebol brasileiro, que joga 60 vezes ao ano, fica concentrado. Não estou contando pré-temporadas, inter-temporadas e concentrações duplas (com dois dias de antecedência à data do jogo).

Para a maioria das pessoas, ficar em um hotel lembra férias e curtição. Estar cada final de semana numa cidade do país, viajando, comendo bem e jogando bola seria um sonho pra qualquer um. Mas a nossa realidade não é bem essa. Aliás, já ouvi tantos mitos sobre o que supostamente se passa em uma concentração que resolvi escrever um post sobre isso. (mais…)

set
16

1.000 dias

Postado por cartaoverde

A data é histórica. O momento é histórico. A Copa vai ser histórica.

Preparamos um verdadeiro carnaval com a alvorada no Dique do Tororó.

Fomos a primeira das 12 sedes brasileiras da Copa a iniciar a contagem, e temos tudo para ser uma das primeiras sub-sedes a inaugurar o estádio.

O Plano Diretor da Copa foi lançado.

A Arena Fonte Nova nos dá uma outra esperança com 30% das obras adiantadas.

Se ficamos de fora em 1950 por atraso nas obras da velha Fonte. Seis décadas depois tudo parece ser diferente.

Ou melhor, quase tudo.

A alegria, o entusiasmo, e a paixão pelo futebol do povo baiano continuam.

 

Clique aqui e deixe seu comentário.

set
9

Promoção “BAHIA: 80 ANOS CONTADOS POR SUAS CAMISAS”

Postado por cartaoverde

Atenção torcedor tricolor: no Cartão Verde deste domingo (dia 11) você pode concorrer a um exemplar do livro “BAHIA: 80 ANOS CONTADOS POR SUAS CAMISAS”.

Para participar deixe um comentário contando uma história curiosa ou sua relação de amor com o manto tricolor.

Um dos autores do livro – Arilde Júnior – é o nosso convidado e vai escolher a melhor!
ATENÇÃO: Não é sorteio!
(mais…)

ago
12

O GRINGO

Postado por cartaoverde

Petkovic foi parar no cinema. O longa-metragem “O Gringo” foi exibido no dia 10 de junho no CINEfoot – primeiro festival de cinema do Brasil e da América Latina dedicado a filmes sobre o esporte mais praticado no mundo : o futebol.

No dia 11 de agosto, Petkovic esteve presente na pré-estreia de filme em Salvador e foi homenageado pelo Vitória com uma camisa retrô da temporada de 1999. Em dois anos no clube, Pet conquistou dois títulos e marcou 59 gols em 90 jogos. (mais…)

jul
30

Por um gramado menos ordinário

Postado por cartaoverde

O torcedor não aguenta mais ver escorregões, tropeços e chutes tortos.

Os jogadores não aguentam mais escorregar, tropeçar e chutar torto.

Até quando a diretoria do Vitória vai empurrar esse problema com a barriga fazendo pequenos reparos, troca de placas e outros serviços paliativos? (mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social