IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia
TV Rádio Notícias Interatividade

Histórico para categoria ‘Bahia’

dez
3

Com o polegar virado

Postado por cartaoverde


“A felicidade é imensa. Tirei um peso das costas. Mas não é hora de comemorar. Fomos mal demais. Agora é reformular o plantel e se Deus quiser 2013 vai ser bom”. Essas foram as palavras do zagueiro Lucas Fonseca depois do último jogo do Campeonato Brasileiro, em entrevista à Rádio Tudo FM.

Esse é o mesmo sentimento do torcedor tricolor. Os gritos na hora do gol de Araújo, do Náutico, foram de alívio. A explosão de alegria quando Rafael Gladiador driblou Márcio e empurrou para a rede foram de libertação. Depois de 38 rodadas sofrendo, finalmente a esperança de uma boa campanha na Série A foi renovada. Que seja em 2013, porque nos três anos em que o tricolor disputou a primeira divisão na era dos pontos corridos, as campanhas foram vergonhosas. Em 2003, ficou em último e foi rebaixado. Voltou em 2011 e ficou em 14º, escapando da degola da penúltima rodada. Este ano ficou em 15º e sofreu até o último jogo.
(mais…)

jan
12

Corinthians x Goiás ao vivo pela Copa São Paulo

Postado por cartaoverde

Neste sábado, à partir das 16h a TVE transmite ao vivo a partida entre Corinthians e Goiás, válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No domingo é a vez de Botafogo e Vitória, à partir das 19h30. Lembrando que meia hora antes, às 19h, tem Cartão Verde Bahia ao vivo fazendo o pré-jogo do rubro-negro.

Dos 96 times que começaram a Copinha, só 32 passaram para esta segunda fase. A última rodada trouxe algumas zebras como as eliminações de São Paulo, Vasco, e do atual campeão Flamengo.

Os jogos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Junior foram definidos nesta quarta-feira, mas a Federação Paulista de Futebol ainda não definiu dias, horários e locais dos 16 jogos. (mais…)

dez
28

Copa São Paulo na tela da TVE

Postado por cartaoverde

 

A partir do dia 03 de janeiro, a TVE, em parceria com a TV Brasil, transmite a 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição da categoria sub-18 do Brasil.

São 1.800 atletas de 96 clubes, divididos em 24 chaves. A “copinha” já revelou grandes nomes como Falcão, Casagrande, Raí, Rogério Ceni, Toninho Cerezo, Robinho, Júlio Batista, Kaká, Bebeto, Romário, Marcelino Carioca e Fred.

Na edição de 2011 tivemos um BAVI nas oitavas-de-final e uma final maravilhosa entre Flamengo e Bahia.

Contamos com a sua participação na transmissão!!

Portal

Todos os jogos da Copa São Paulo de Futebol serão transmitidos pelo portal do Irdeb, o internauta pode interagir pelas redes sociais ( Twitter e Facebook) pela tag #copasp

Confira a tabela completa da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior aqui.

 

Clique aqui e deixe seu comentário.

dez
1

Concurso cultural camisa do Bahia [ENCERRADO]

Postado por cartaoverde

CONCURSO CULTURAL ENCERRADO

Quem ganhou a camisa foi Laís Café Alves, pelo comentário publicado aqui no post e escolhido por Emerson Ferretti como o vencedor do Concurso Cultural. Parabéns Laís! Você vai receber sua camisa em casa.

Durante o programa o convidado Nestor Mendes Júnior entregou um exemplar do livro “Bahia, Esporte Clube da Felicidade – 70 anos de Glórias”, que foi considerado um prêmio extra – a ser entregue a um segundo participante. Um outro comentário (este publicado no twitter) foi escolhido por Emerson Ferretti para ser o vencedor, e o exemplar deverá ser entregue a Rafael Damascena.

Obrigado a todos pela participação!

Produção do Cartão Verde Bahia

[CONCURSO CULTURAL ENCERRADO] [CONCURSO CULTURAL ENCERRADO]

Atenção torcedor tricolor: no Cartão Verde deste domingo (dia 04/12) você pode ganhar essa camisa especial do Bahia com a marca da Arena Fonte Nova.

Para participar deixe um comentário dizendo porque o Bahia mereceu ficar na Série A em 2012.

Nosso comentarista Emerson Ferretti vai escolher a melhor resposta!
ATENÇÃO: Não é sorteio!
(mais…)

nov
30

Casa cheia para despedida da temporada

Postado por cartaoverde

O último jogo do ano vai ter casa cheia. Como já é de costume, o torcedor tricolor vai empurrar o Bahia para tentar uma das vagas na Copa Sulamericana. Para chegar lá, o time baiano vai ter que vencer o Ceará, que luta contra o rebaixamento e torcer para derrotas do Atlético-GO do Atlético-MG. Mais de treze mil ingressos já foram vendidos para essa decisão contra os cearenses. Atenção: Três mil ingressos desta primeira carga foram comercializados com o horário de 16h impressos nos bilhetes, em virtude de um erro no sistema. A partida entre Bahia x Ceará será às 17h.

Confira as informações sobre a venda de ingressos:

Pontos de venda:
Loja 88 (Pituba Parque Center)
Loja Bahia Esporte (Lauro de Freitas)
Loja Golaço (Comércio)
Loja Viva Bahia ( Pituba)
Sede de Praia (Boca do rio)
Bilheterias do Estádio Pituaçu

Valores:
Arquibancada – R$30,00 e Cadeira – R$60,00

set
26

Bahêa nas telonas

Postado por cartaoverde

Não dá pra negar. Tem que ter muita história para render um filme. Muita mesmo, afinal, trata-se de um longa metragem.

A tão esperada estreia mostra como esses 80 anos são importantes para a vida do futebol baiano.

(mais…)

set
19

Vida na concentração

Postado por cartaoverde

Esse texto foi escrito por Paulo André, zagueiro do Corinthians, em seu blog.

Muito interessante!

- -
Vida na concentração
O que você faria se tivesse que ficar 120 dias por ano dentro de um quarto de hotel? Esse é o número médio que um time de futebol brasileiro, que joga 60 vezes ao ano, fica concentrado. Não estou contando pré-temporadas, inter-temporadas e concentrações duplas (com dois dias de antecedência à data do jogo).

Para a maioria das pessoas, ficar em um hotel lembra férias e curtição. Estar cada final de semana numa cidade do país, viajando, comendo bem e jogando bola seria um sonho pra qualquer um. Mas a nossa realidade não é bem essa. Aliás, já ouvi tantos mitos sobre o que supostamente se passa em uma concentração que resolvi escrever um post sobre isso. (mais…)

set
16

1.000 dias

Postado por cartaoverde

A data é histórica. O momento é histórico. A Copa vai ser histórica.

Preparamos um verdadeiro carnaval com a alvorada no Dique do Tororó.

Fomos a primeira das 12 sedes brasileiras da Copa a iniciar a contagem, e temos tudo para ser uma das primeiras sub-sedes a inaugurar o estádio.

O Plano Diretor da Copa foi lançado.

A Arena Fonte Nova nos dá uma outra esperança com 30% das obras adiantadas.

Se ficamos de fora em 1950 por atraso nas obras da velha Fonte. Seis décadas depois tudo parece ser diferente.

Ou melhor, quase tudo.

A alegria, o entusiasmo, e a paixão pelo futebol do povo baiano continuam.

 

Clique aqui e deixe seu comentário.

set
9

Promoção “BAHIA: 80 ANOS CONTADOS POR SUAS CAMISAS”

Postado por cartaoverde

Atenção torcedor tricolor: no Cartão Verde deste domingo (dia 11) você pode concorrer a um exemplar do livro “BAHIA: 80 ANOS CONTADOS POR SUAS CAMISAS”.

Para participar deixe um comentário contando uma história curiosa ou sua relação de amor com o manto tricolor.

Um dos autores do livro – Arilde Júnior – é o nosso convidado e vai escolher a melhor!
ATENÇÃO: Não é sorteio!
(mais…)

ago
25

Do gol ao nocaute

Postado por cartaoverde

Estamos cansados de ver talentos nascidos na Bahia brilhando nos gramados do eixo Sul-Sudeste e nas mais variadas partes do mundo.

O maior expoente na atualidade é Dani Alves, titular absoluto do multicampeão Barcelona.

O UFC Rio também vai ter um baiano, que já brilhou em ringues e octógonos Brasil afora, respresentando um time de fora da Bahia: Rodrigo Minotauro é o “novo reforço” do Internacional. (mais…)

Governo da Bahia  ©2017 | IRDEB - Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia. SECOM - Secretaria de Comunicação Social